April 24, 2019

August 27, 2018

May 18, 2018

April 19, 2018

February 5, 2018

January 22, 2018

December 15, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Paz e Bem!

October 4, 2017

 

Hoje o dia é dedicado ao patrono do nosso Externato, São Francisco de Assis.

 São Francisco nasceu em Assis, Itália, em 1182. De família nobre, na juventude Francisco esbanjava dinheiro com ostentações. Porém, os negócios de seu pai não lhe despertaram interesse, muito menos os estudos. O que ele queria mesmo era se divertir. Após ficar enfermo durante uma guerra  entre as cidades italianas chamadas Perugia e Assis, Francisco ouviu uma voz sobrenatural que lhe pedia para ele "servir ao amor e ao Servo".

Francisco sentiu em seu coração a necessidade de vender seus bens e ajudar aos que mais necessitavam. Certa vez, ao encontrar um leproso, apesar da repulsa natural, venceu sua vontade e beijou o doente. Foi um gesto movido pelo Espírito Santo. A partir desse momento, ele passou a fazer visitas e a servir aos doentes que sem encontravam nos hospitais. Aos pobres, presenteava com suas próprias roupas e também com o dinheiro que tivesse no momento.

Um dia enquanto Francisco rezava sozinho na Igreja de São Damião, em Assis, ele sentiu que o crucifixo falava com ele, repetindo por três vezes a frase: "Francisco, repara minha casa, pois olhas que está em ruínas". Vendeu tudo o que tinha e levou o dinheiro ao padre da Igreja de São Damião. Seu pai, ao saber o que seu filho tinha feito, foi busca-lo indignado, levou-o para casa, bateu nele e acorrentou-o pelos pés. A mãe, porém, o libertou na ausência do marido, e o jovem retornou a São Damião. Seu pai foi de novo buscá-lo. Mandou que ele voltasse para casa ou que renunciasse à sua herança. Francisco então renunciou a toda a herança e disse: "As roupas que levo pertencem também a meu pai, tenho que devolvê-las". Em seguida se desnudou e entregou suas roupas a seu pai. Francisco, passou a viver na pobreza e a serviço dos pobres.

São Francisco de Assis é conhecido também como o protetor dos animais, uma vez que ele sempre defendeu a preservação da natureza e dos animais, que eram obras-primas do criador e os chamavam de irmãos.

 

Pedimos a São Francisco de Assis que nos inspire a sempre ser instrumentos da PAZ e do BEM!

São Francisco, rogai por nós!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square